O que é um esterilizador de ar?

Respondendo diretamente à questão que intitula este artigo, um esterilizador de ar é um equipamento cujo objetivo é garantir ar puro. Ao eliminar os microorganismos, fungos (mofo e bolor), ácaros, bactérias e vírus, que são responsáveis por grande parte das alergias, doenças e irritações respiratórias nos seres humanos, este equipamento cumpre a sua função.

Como funciona o esterilizador de ar?

O ciclo de funcionamento de um esterilizador de ar é simples. Como parte central deste tipo de equipamento de climatização, na maioria dos modelos, existe um bloco cerâmico de material refratário com furos minúsculos. O ar dentro desses furos é aquecido eletricamente por filamentos (resistências). Esse calor, cujo nível de temperatura pode ultrapassar os 100ºC, gera o efeito de convecção (o ar quente sobe e o ar frio desce, aspirando e calcinando), o que faz o ar circular através dos furos do bloco cerâmico de forma contínua e natural. O ar do ambiente (com fungos, bactérias e vírus) passa por estes furos aquecidos e assim será esterilizado. Alguns modelos possuem também a função de aromaterapia e a de repelir insetos.

Quais as diferenças entre um desumidificador, um esterilizador e um purificador de ar?

A função essencial de um desumidificador é retirar a humidade em excesso presente no ar em forma de vapor. Existem modelos que também desempenham a função de purificação do ar, retendo poeiras e outras sujidades suspensas.

Por outro lado, o purificador de ar executa a sua função através de um conjunto de três filtros que, em contacto com o ar do ambiente, efetua a limpeza devida e proporciona 99,9% de purificação. O pré-filtro retém a poeira, o filtro Hepa é responsável pela filtragem de partículas microscópicas e o filtro de carvão ativado elimina vários odores.

O esterilizador de ar, como já tivemos a oportunidade de explicar, faz uso de um sistema de aquecimento interior para acabar com os ácaros, fungos, bactérias e vírus. A grande diferença entre o purificador e o esterilizador está, efetivamente, no modo de funcionamento.

Funcional, prático e acessível

Os inúmeros testemunhos comprovam a eficácia deste tipo de equipamento de purificação do ar. Melhorar a qualidade do ar que respira é melhorar a sua qualidade de vida!

A versatilidade e praticabilidade do esterilizador de ar são as suas grandes vantagens. Pode ser usado em sua casa, no escritório e ser transportado facilmente. Por que não levá-lo consigo para a casa de férias?

Trata-se de um equipamento muito económico. Para além de não ser caro, tem um baixo consumo de energia, mesmo quando está o dia todo ligado.

A Megaclima pode contar-lhe muito mais sobre os esterilizadores ou purificadores de ar. Ligue-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional) ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt . Conheça um serviço de excelência!