Qual a cortina de vento que devo escolher?

Uma cortina de ar também pode ser denominada de cortina de vento. Alimentada por um ventilador, cria uma barreira invisível de ar sobre uma entrada/saída.

Direção do fluxo de ar

Separando de forma eficiente dois ambientes diferentes, sem limitar o acesso a pessoas ou veículos, a cortina de vento para porta tem 3 possíveis direções para o fluxo de ar:

– Fluxo de ar horizontal de cima para baixo;

– Fluxo de ar vertical, de um lado para o outro;

– Fluxo de ar horizontal de baixo para cima.

Embora haja a possibilidade de posicionamento vertical, a maioria das cortinas de vento para porta são instaladas horizontalmente, no topo da abertura, expelindo o ar de cima para baixo da porta. As cortinas de ar verticais podem ser instaladas num ou nos dois lados da porta. A instalação horizontal integrada no chão é a mais eficaz em termos termodinâmicos e, ao mesmo tempo, é a que possui a instalação mais cara. Todavia, esta última pode ser problemática em zonas que tenham um tráfego intenso de pessoas. Por isso, esta instalação só é utilizada em algumas aplicações industriais específicas.

Marcas e Modelos

Como não podia deixar de ser, existe uma oferta variada demarcas e modelos de cortina de vento para porta. Destaquemos aqui algumas delas:

A Sodeca, especializada no projeto e fabrico de ventiladores e respetivos acessórios, apresenta várias propostas. As suas cortinas de vento primam pela combinação perfeita entre inovação e conceção, oferecendo uma ótima direção do ar, com um baixo nível de ruído. Consulte a gama Economic aqui.

A marca S&P são ideais para instalar em recintos comerciais ou industriais. Considerada perita em ventilação, a S&P apresenta uma gama variada de cortinas de ar. Saiba mais aqui.

 A Thermoscreens é especialista em cortinas de ar/vento para uma ampla gama de aplicações, desde pequenos espaços comerciais até portas industriais. Modelos de cortinas de ar/vento que podem ser aquecidas por água, elétricas ou por bomba de calor até aos modelos standard, oferta não falta! Saiba mais aqui.

E não ficamos por aqui! A Megaclima tem outras marca se modelos de cortina de vento para porta à sua espera! Visite o nosso site, ligue-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional) ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt.