Para que serve o humidificador de ar?

Um humidificador de ar é um ótimo equipamento quando se trata de repor os níveis ideais de humidade. Com efeito, é entre os 40 e os 60% de humidade relativa que o ar está mais confortável, mais respirável e saudável. Estes níveis são muito importantes quando se trata de salvaguardar a saúde das pessoas com maior tendência para problemas respiratórios.
E se pensa que o humidificador de ar é essencial apenas a nível doméstico desengane-se! O humidificador industrial e o humidificador comercial pode ser um equipamento essencial para muitos negócios.

Consequências negativas do ar seco

Todos sabemos que, para algumas pessoas, o ar seco é sinónimo de alergias como rinite e sinusite, dificuldade para respirar, ressecamento dos olhos e do nariz e quem já ressona, tende a ressonar mais. Ter estas complicações durante todo o dia, inclusive quando quer dormir, é desconforto total! Por outro lado, ao longo do tempo, o ar seco também pode prejudicar tanto as infraestruturas como o interior da sua casa, bem como deteriorar móveis, pisos de madeira e fazer com que o papel de parede ou tinta descasque. Além disso, o ar com pouca humidade pode causar danos irreversíveis em pertences valiosos como instrumentos musicais e obras de arte. Não há dúvidas de que a humidade é essencial para a qualidade do ar e o humidificador é uma enorme ajuda! Para que serve o humidificador de ar? Como já tivemos oportunidade de dizer, a qualidade do ar dita a qualidade de vida! Precisa de mais respostas?

Um humidificador de ar nas melhores condições

Troque a água do humidificador com frequência

Esvazie os depósitos, seque as superfícies interiores e reabasteça com água limpa todos os dias. Não se esqueça de que as bactérias podem crescer na água parada.

Se tiver crianças, dê preferência aos humidificadores de névoa fria

Os humidificadores de névoa quente podem causar queimaduras.

Não o deixe ligado por muito tempo. Defina a humidade para 40% a 60%

Se as superfícies do ambiente estiverem constantemente húmidas ou molhadas, poder-se-á formar mofo ou bolor.

Use água filtrada em vez de água da torneira

A água da torneira tem minerais que podem permanecer no aparelho e podem ser libertados no ar como poeira branca e causar problemas respiratórios.

Troque os filtros regularmente

Se o humidificador tiver um filtro, troque-o pelo menos tantas vezes quanto o fabricante recomendar – e com maior frequência se estiver sujo.

Mantenha a área seca em redor do aparelho

Se a área ficar húmida ou molhada, incluindo janelas, carpetes, cortinas ou toalhas de mesa, desligue o humidificador ou reduza a frequência com que o utiliza.

Considere a substituição de humidificadores antigos

Com o tempo, estes podem acumular impurezas que não se conseguem remover, estimulando o crescimento de bactérias.

A Megaclima tem o humidificador certo para si!
Dispomos de uma grande variedade de humidificadores domésticos, humidificadores industriais e humidificadores comerciais. A nossa equipa de suporte ao cliente pode ajudá-lo. Basta que nos ligue para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional) ou nos envie um email para geral@megaclima.pt .