Porquê um ar condicionado?

A instalação de um equipamento de ar condicionado tem diversas vantagens sobre outros equipamentos de climatização, como ventoinhas, ventiladores, aquecedores, irradiadores, salamandras, lareiras elétricas, etc. Dos principais benefícios de instalar o ar condicionado de forma correta, inclui-se a eliminação de fungos e bactérias, causadoras de alergias e de todo o tipo de doenças respiratórias.

Instalação e manutenção de um aparelho de ar condicionado

Na verdade, um aparelho de ar condicionado, quando instalado e mantido corretamente, pode ter um tempo de vida útil bastante alargado, assim como um rendimento acima de qualquer outro dos dispositivos de climatização. Além disso, um aparelho de ar condicionado instalado no local certo enquadra-se e combina na perfeição em ambientes com decoração moderna e vanguardista, tipicamente contemporânea. Há diversas obras à disposição para se conceber uma decoração interior extremamente moderna.

Cuidados a ter com o ar condicionado

No entanto, há alguns cuidados a ter para a correta manutenção de um aparelho de ar condicionado, ainda antes da sua instalação: – Fechar portas e janelas quando o aparelho está ligado – Regular a temperatura entre 21º C e 25º C – Optar pela instalação de aparelhos de ar condicionado com etiqueta de eficiência energética de classe superior. – Instalar o equipamento de ar condicionado em locais de boa circulação de ar, evitando a obstrução de entradas ou saídas de ar. – Obedecer aos requisitos a instalação do aparelho de ar condicionado adequado. – No âmbito da manutenção do equipamento de ar condicionado, limpar periodicamente os filtros – Desligar o aparelho quando se ausentar por períodos longos – Fechar os cortinados ou estores para evitar a entrada de calor em excesso, aumentando a eficácia e contribuindo para uma boa manutenção do aparelho de ar condicionado Na Megaclima, trabalhamos com as mais conceituadas marcas de ar condicionado do mundo.

Pós-venda e garantia

Ao adquirir-nos um equipamento de ar condicionado das melhores marcas com a respetiva instalação, o cliente está a assegurar um serviço pós-venda em garantia, prestado por profissionais competentes e qualificados.

Certificação e qualidade técnica

Não delegamos serviços técnicos em terceiros. Os nossos quadros técnicos estão há muitos anos connosco e têm formação contínua, sendo certificados pelo Ministério do Ambiente e possuindo um nível de competência e educação acima da média.

Saiba mais sobre Ar Condicionado em www.megaclima.pt