Precisa reparar o seu ar condicionado?

O seu ar condicionado não está a funcionar bem?

Na grande maioria das vezes, a necessidade de reparação dos equipamentos de ar condicionado resulta da má utilização dos mesmos. Quer evitar uma reparação do ar condicionado?

O que não deve fazer

Em primeiro lugar e, embora possa parecer óbvio, não se esqueça de fechar janelas e portas, para poder sentir em pleno a performance de arrefecimento e aquecimento do seu ar condicionado.

Também não deve instalar a unidade interior num local quente. Isto vai fazer com que o ar condicionado esteja sempre em esforço para desempenhar a sua função. O indicado será escolher uma posição a norte ou a este, que correspondem às áreas da casa menos expostas à luz direta do sol.

Por outro lado, não esconda o seu ar condicionado. Esteticamente, um ar condicionado pode estragar a sua decoração e ser uma peça que desperta o olhar, pela sua dimensão. Se tentar escondê-lo pode fazer com que as bobinas de condensação e a ventilação fiquem comprometidas. O resultado é, certamente, a diminuição de eficácia.

Seja rigoroso no que diz respeito à manutenção. Há que prestar atenção a pequenos aspetos que são vitais para prolongar a vida do seu equipamento. Os filtros devem ser limpos a cada dois meses e, se necessário, substituídos. E, se o ar condicionado, for usado com muita frequência, este prazo pode ter de ser mais curto. A bobina de evaporação deve ser verificada todos os anos. As vedações e os tubos de drenagem relacionados com o aparelho também devem ser verificados.

O que pode falhar

Existem várias razões para chamar um técnico credenciado para reparar o seu ar condicionado. Aqui ficam algumas delas:

– Fugas ou pouco gás refrigerante;
– Problemas de drenagem;
– Falhas no controlo elétrico;
– Problemas com o sensor;
– Emissão de maus cheiros.

Uma instalação mal feita pode ser a causa de muitas falhas. Portanto, comece por escolher a empresa certa para instalar o seu equipamento de ar condicionado. Escolher a Megaclima é assegurar a melhor instalação e assistência do equipamento, optando por um serviço pós venda de alto nível.

O seu ar condicionado necessita de reparação? Contacte-nos!