Preços de instalação de ar condicionado

Como já teve ou terá oportunidade de ler neste blog, a instalação de ar condicionado requer técnica e experiência, deverá ser feita por um profissional de climatização e obedece a determinadas normas. Fazendo um balanço geral, no enquadramento de várias empresas, o preço final da instalação pode variar de acordo com a potência do aparelho, com a localização do espaço residencial ou comercial onde se deseja instalar, bem como tendo em conta o tipo de equipamento ou a distância entre as unidades, por exemplo. Se queremos saber quanto custa instalar o ar condicionado split, também devemos verificar se trata de um sistema monosplit ou multisplit.

Sistema Monosplit

O sistema monosplit suporta uma unidade instalada no exterior da habitação, ligada a uma unidade interior que pode ser de vários tipos: murais, cassetes, condutas e consolas chão-teto. Estas unidades estão fixas e requerem a instalação feita por um profissional.

Sistema Multisplit

O sistema multisplit comporta uma unidade instalada no exterior e até 5 unidades interiores (pode variar consoante a marca). Este sistema requer instalação profissional e cada unidade funcionará de uma forma independente. Regra geral, não precisa instalar todas as unidades interiores em simultâneo.

E se escolher a Megaclima para comprar e instalar o seu ar condicionado?

Se quer certificação e qualidade técnica como garantias de um trabalho de qualidade superior, então não será de estranhar se a sua escolha for a Megaclima. Com mais de 25 anos de experiência no mercado da climatização, mantém o nível de satisfação dos seus clientes num patamar elevado, exigindo rigor, profissionalismo e civismo dos seus quadros técnicos.

Connosco, o primeiro passo para uma correta instalação é uma visita ao local para verificar se possui ou não pré-instalação, confirmar a metragem de tubagem necessária, as condições elétricas da casa, entre outros aspetos. Esta visita não implica custos.

Após a primeira visita, agendaremos uma data de acordo com a disponibilidade de ambas as partes para a instalação efetiva do equipamento. O tempo utilizado na instalação, falando de um sistema monosplit, com uma unidade exterior e uma interior, é de duas a 3 horas, se não houver restrições elétricas. Todavia, só após a visita do nosso técnico teremos real noção do contexto de instalação.

Deixamos aqui uma advertência: Se ainda não se decidiu, pesquise bem e tenha em atenção a diferença de preços. É de desconfiar se o preço de instalação estiver muito abaixo do de mercado. Há que ter em conta que grandes superfícies não podem ser consideradas reais concorrentes das empresas especializadas na área. Os modelos que possuem à venda nem são os mesmos. São as próprias marcas que fazem essa diferenciação, a da venda em grandes superfícies e em pequenas e médias empresas.

Não se esqueça de que ao escolher a Megaclima, está a fazer uma compra segura! Na nossa montra diversificada de equipamentos, fazemos preços especiais e descontos que podem ir até aos 35%! E ainda temos ótimos planos de assistência e manutenção!

Peça-nos uma proposta rápida e detalhada. Pode ligar-nos para o número 219 253 300, enviar-nos um email para geral@megaclima.pt ou preencher o nosso formulário online!