Vai comprar um ar condicionado? Qual é o mais económico?

Eis a pergunta que todos fazem na hora de comprar um equipamento de ar condicionado. Todavia, há que salientar que o ar condicionado mais económico não é o mais barato. Não lhe estamos, certamente, a dar nenhuma novidade, mas é comum deixarmo-nos levar pelo preço, sem pensar noutros aspetos que contribuem para que os seus custos sejam minimizados… E a curto prazo! Eis uma comparação simples: vai comprar uma impressora com um preço ótimo, barata e com as funções de que precisa. E o custo dos cartuxos de tinta? E a rapidez com que a impressora gasta os cartuxos? Ao fim de pouco tempo, só na compra dos cartuxos já gastou o mesmo, não é? A grande poupança não está no preço!

Os modelos e a tecnologia

Existem diferentes tipos de ar condicionado, consoante o espaço que deseja climatizar. Dentro das gamas doméstica e comercial, poderá optar entre o modelo mural, a consola de chão, a consola de teto/chão, a cassete, a conduta, o sistema mono ou multi… Uma grande opção de escolha. Mas não nos estendamos nesta diferenciação.

E se lhe dissermos que o ar condicionado mais económico não tem a ver com um modelo ou uma marca, mas sim com o modo de funcionamento?

É isso mesmo! O ar condicionado mais económico é o que possui a tecnologia Inverter. Se está a pesquisar sobre ares condicionados, certamente, já leu sobre este modo de funcionamento.

A tecnologia Inverter faz com que o compressor do ar condicionado não necessite de ser desligado, evitando assim os picos de voltagem. Não só se torna num inversor de frequência como também controla a velocidade de compressão do motor, permitindo que a temperatura desejada seja atingida rapidamente, sem haver grandes oscilações de energia. Sem dúvida que o sistema Inverter é o maior aliado na poupança de eletricidade ao final de cada mês.

E mais…

Depois de optar por um ar condicionado mais económico, ou seja com a tecnologia inverter, tenha também em conta as variações na certificação energética de modelo para modelo. Para poupar ainda mais, há que avaliar o custo do aparelho ao longo de sua vida útil, o seu preço de compra, a sua funcionalidade, a sua potência e, principalmente, o seu consumo de energia. Mas não há dúvidas, aparelhos mais eficientes são a opção certa.

Os preços do ar condicionado variam de acordo com o que pretende adquirir. Ao comprar um equipamento, com a respetiva instalação, está também a comprar um serviço pós-venda, que será prestado durante toda a vida útil do equipamento. Se comprar o produto sem instalação, não terá de pagar o custo inerente de uma equipa pós-venda.

Na Megaclima, trabalhamos as marcas de ar condicionado japonesas mais importantes, como a Daikin, Mitsubishi, Panasonic, Toshiba, Hitachi e General Fujitsu, assim como as coreanas LG e Samsung. Connosco, pode comprar apenas o ar condicionado mais económico ou optar pelo serviço de instalação e pós-venda.

Contacte-nos! O nosso número é o 219 253 300! Esperamos por um telefonema seu!