Algarve – Também faz frio a sul!

A Megaclima faz chegar os seus equipamentos a todo o país, sempre com profissionalismo e compromisso! Dependendo da altura do ano, a necessidade de frescura ou calor tem de ser satisfeita para conseguir o conforto térmico. O ar condicionado pode ser o seu grande aliado! Ar condicionado no Algarve? Claro que sim! As melhores marcas a preços que não podiam ser mais competitivos!

Especialistas em climatização e com uma experiência de cerca de 30 anos assente em perícia, conhecimento e prática, queremos prestar-lhe o melhor serviço e abrir os seus horizontes neste setor de mercado. Temos uma rede e dinâmica de trabalho que nos permite nunca desvalorizar a qualidade, independentemente da sua localização. Precisa de um ar condicionado para o Algarve? Não se preocupe, basta contactar-nos!

O ar condicionado está cada vez mais presente na vida das pessoas. Mas, atenção: existem também outros aparelhos que podem melhorar, efetivamente, a sua qualidade de vida, durante todo o ano, independentemente da estação! Vamos falar sobres estes?

Os Aparelhos da Climatização

A climatização é um mundo cheio de potencialidades que podem fazê-lo aproveitar melhor a vida. Neste caminho que se torna cada vez mais evidente, em sua casa, na sua empresa, no café do seu bairro, na loja de que tanto gosta, no seu supermercado… Enfim, em todos estes espaços é possível estar bem e confortável graças aos diferentes equipamentos e sistemas de climatização.

Ar condicionado

É o chamado “mestre da coisa”. Hoje em dia, de facto, existem modelos topo de gama que são capazes de exercer diversas funções com total desempenho. Não falamos apenas de aquecer e arrefecer um espaço. Salientamos também a capacidade de desumidificação e de purificação de ar, por exemplo.

É importante perceber que a potência e eficiência têm de andar de mãos dadas para que consiga uma boa relação custo-benefício. Fazer a compra de um ar condicionado deve ser sempre algo assistido por profissionais na matéria. Um bom cálculo térmico é determinante. Depois, há uma série de condicionantes, onde entram, por exemplo, a instalação e manutenção do equipamento. Nunca se esqueça: a boa performance do ar condicionado começa logo na correta instalação. O bom uso que faz dele e a assistência preventiva de que precisa também são, obviamente, da sua responsabilidade. Depois, é só fazer a “magia acontecer”!

Em época alta de verão, no Algarve, as temperaturas máximas podem ultrapassar os 35°C. Altas temperaturas, combinadas com a humidade elevada, sobretudo em agosto, é o suficiente para transpirar ao máximo. Conforto térmico é preciso! Faro, Albufeira, Quarteira, Tavira, Loulé, qual é a sua zona? A Megaclima pode fazer-lhe chegar o melhor ar condicionado! Mas, no inverno, o frio também se sente!

Purificador

Purificar o ar do seu espaço não é um luxo, é uma necessidade! A pandemia foi um ensinamento neste sentido. Com todos os seus efeitos negativos, a necessidade de uma maior higienização das mãos, dos espaços e do ar são boas práticas a manter.

Nunca é demais referir que os espaços interiores são sempre mais poluídos do que os exteriores. Como já o dissemos noutro texto, “(..) cada um de nós exerce o processo de respiração cerca de 20000 vezes por dia e passamos mais de 80% do nosso tempo em espaços fechados.” Ainda hesita em comprar um purificador de ar? Purificadores com filtros HEPA ou de carvão ativado, purificadores de ozono ou com ionizadores… Já existem muitas opções no mercado. Trata-se de um aparelho que pode fazer maravilhas pelo seu ambiente em qualquer altura do ano. Com frio ou calor, a qualidade do ar estará sempre garantida. Quer conhecer os modelos da Megaclima?

Desumidificador e Humidificador

Ter um controlo efetivo sobre os níveis de humidade relativa do ar é essencial para a sua saúde e para o seu conforto térmico. Já tivemos oportunidade de explicar como o excesso de humidade pode comprometer o seu bem-estar, os seus objetos e a sua casa. E os ambientes demasiado secos? Também não são nada favoráveis.

Idealmente, um espaço deve ter os níveis de humidade relativa entre os 50% e os 60% HR. Mas esta preocupação não se aplica apenas à condição residencial e das famílias. No contexto industrial, os níveis de humidade também têm de ser controlados, para benefício de trabalhadores, maquinaria e resultados de produção, por exemplo.

Ventilador

Algo que pode ser feito de modo tão simples e naturalmente e que é muitas vezes descurado. Todos os especialistas são unânimes ao afirmarem que uma correta ventilação dos espaços fechados é fundamental. Basta promover uma correta ventilação natural, abrindo portas e janelas, deixando que a casa receba sol e ar fresco, para dar mais saúde ao seu espaço! Este processo cria conforto, garante os níveis adequados de oxigenação e humidade para o nosso corpo, sendo, portanto, essencial para o nosso bem-estar. E para reforçar esta necessidade, em muitos casos flagrante, como por exemplo, numa cozinha profissional ou na nossa casa de banho, existem os equipamentos que o ajudarão a cumprir este requisito.

Eficiência e uso sustentável do AC

Começámos por falar de como os serviços da Megaclima, uma das mais conceituadas e experientes empresas de climatização no mercado, chegam até ao Algarve e a qualquer parte do país. Logo de início deixámos claro o foco que deve ter na eficiência e no uso sustentável do seu equipamento.

Eis o que pode fazer para ser mais sustentável ao comprar e usar o seu ar condicionado:

– Tenha em conta a etiqueta energética. Sabia que agora esta etiqueta já foi alterada? Tudo aqui.

– Opte por um AC que possua a Tecnologia Inverter. Sem pico de energia, com um funcionamento contínuo e não intermitente, é poupança na certa!

– Escolha uma instalação profissional. Uma equipa de técnicos experientes e credenciados é o princípio de uma instalação correta e de um desempenho pleno do seu equipamento.

– Não evite manutenções! Uma manutenção preventiva evita a curativa e garante uma maior vida útil para o aparelho.

Depois, há todo um conjunto de atitudes que podemos ter para usufruir do conforto térmico com consciência ambiental: usar o temporizador, fechar portas e janelas, apostar no isolamento, ter atenção às temperaturas, entre outros.

Estes são conselhos para todo o país! Precisa de um ar condicionado no Algarve? Ligue-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional), envie-nos um email para geral@megaclima.pt ou preencha os nossos formulários online. Estamos aqui para servi-lo sempre com nível de excelência!