Escolha uma boa empresa AVAC!

Estamos numa altura que boas parcerias são tudo! E quem escolhe um bom parceiro, prefere um serviço de excelência, o melhor produto e tem o nível de exigência que se deve ter quando é a satisfação das suas necessidades que está em causa. Aplica-se a tudo, não é uma linguagem somente entre negócios. Precisa de um serviço ou produto de climatização? Então saiba como deve escolher entre diversas empresas AVAC!

É natural que, com a vasta oferta de modelos e marcas, enquanto consumidor final, prefira comprar o seu equipamento de ar condicionado numa grande superfície. Mas, e depois? Sabe se está efetivamente a comprar o aparelho certo para a sua casa ou escritório? E a instalação? Em caso de falha, a quem vai recorrer? Não será melhor e mais confiável deixar todas estas preocupações do lado de uma das muitas empresas AVAC? Ter um suporte especializado em todas as etapas de uma compra em climatização é o caminho certo!

O que significa AVAC?

AVAC é a sigla para sistemas de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado. Na realidade, abrange o setor da climatização, na garantia das melhores condições de um espaço, tendo em conta a temperatura e a renovação do ar.

1. Aquecimento. Trata-se de conseguir libertar calor no ambiente. Se, até então, era muito comum usar-se sistemas de aquecimento mais tradicionais, como o aquecimento central, por exemplo, agora é mais comum optar-se pelo ar condicionado. Também é possível instalar bombas de calor eficientes.

2. Arrefecimento. Nesta função, a utilização de ar condicionado assume também a preferência. Sabemos que os equipamentos são, cada vez mais eficientes no seu consumo de eletricidade, mas é provável que este dispare em dias de grande procura.

3. Ventilação ou renovação do ar. Algo que é essencial para poder respirar com toda a confiança, sem qualquer risco para a sua saúde. Com o compromisso para com a sustentabilidade, os edifícios são cada vez mais “verdes”. Há uma preocupação maior com a estanqueidade e o isolamento, o que impede as fugas de ar. Sistemas de ventilação de maior envergadura garantem uma renovação de ar à taxa necessária. Isto no âmbito empresarial. Em termos residenciais, devemos todos ter consciência desta necessidade.

Não há dúvidas que um projeto AVAC deve ser feito por profissionais credenciados e com longevidade no mercado. Só assim, conseguirá a experiência e a capacidade técnica de que precisa para tudo correr nas melhores condições. Eficiência energética, poupanças económicas substanciais estão em cima da mesa. Se escalarmos do domínio residencial para o mundo empresarial e industrial, trata-se de conseguir as melhores condições de trabalho graças ao conforto térmico e qualidade do ar, mas também de reduzir efetivamente custos.

O que garantem as empresas AVAC?

Um projeto de climatização profissional e com o suporte técnico é traduzido em diversos benefícios.

Em termos gerais:

– A empresa especializada em climatização vai garantir um apoio a 360º durante todo o projeto. Quanto se estiver a fazer o cálculo térmico para que se possa determinar qual a melhor opção em termos de potência para o seu espaço, dever-se-á também ser estratega em cada solução e proposta apresentadas. Uma maior sensação de conforto e bem-estar não deve estar desassociado da poupança e eficiência. Desempenho e economia devem andar de mãos dadas.

Garantir que não há perturbações ao nível do ruído também é muito importante. Atualmente, os modelos dos vários fabricantes players do mercado têm este fator em conta e os equipamentos são cada vez mais silenciosos, contemplando ambas as unidades, interior e exterior.

– Um bom projeto de climatização, efetuado por uma empresa especializada, também vai ter em conta a prevenção da formação de mofo ou fungos. Os níveis de humidades adequados não podem ser perturbados, pelo que, pessoas com tendência a alergias e a doenças do foro respiratório podem sentir-se confortáveis e confiantes neste aspeto.

Em termos mais específicos:

– Terá a garantia de uma instalação rápida e especializada. Um serviço que seja executado com rapidez e com qualidade técnica é fundamental para garantir um funcionamento pleno do seu equipamento. Neste enquadramento de profissionalismo, com agilidade e perícia, sabe que está a contribuir para uma maior vida útil do aparelho de ar condicionado e para uma performance de alto nível.

– Quando contrata uma empresa que é especializada, está a fazer uma compra segura. Há um apoio diferenciado não só na escolha do equipamento que satisfaça todas as suas necessidades, na respetiva instalação e também na sua assistência e manutenção.

– Mas o suporte de profissionais pode até não ser tão efetivo e, às vezes, precisa apenas de um atendimento telefónico eficaz e amável. É muito importante ter alguém a quem recorrer mesmo antes de solicitar uma equipa técnica ao espaço. Para o esclarecimento das mais variadas dúvidas ou para pedir informações, um bom serviço de atendimento ao cliente é imprescindível.

Não escolher uma empresa certificada em climatização pode significar diversos erros. Eis 3 deles:

1- Sistema de drenagem inadequado
A falha no sistema de drenagem é um erro de maus profissionais do meio e pode custar-lhe muito dinheiro.

2- Má instalação elétrica
É, de facto, algo muito arriscado com possibilidade de curto-circuito e, em última análise, de incêndio.

3- Lacuna na verificação de fugas
Ao fazer a instalação do ar condicionado, é importante verificar o nível de gás refrigerante no sistema do mesmo. Qualquer fuga pode causar problemas de saúde e apenas 10% de perda de refrigerante podem resultar em 20% de contas extras de eletricidade.

Estas e outras falhas podem ser evitadas!

Em algo tão técnico e minucioso, o barato sai caro. Na hora de escolher a empresa certa para a instalação de ar condicionado, avalie a atuação da empresa, o portfólio e os comentários de clientes. Assegure-se de que a empresa oferece garantia do serviço, verifique a forma como será feita a instalação de ar condicionado e confira a reputação dos profissionais que fazem o serviço.

Megaclima possui um gabinete de projeto que encarrega-se de todas as fases do projeto de climatização, fazendo também assessoria, planeamento e fiscalização. O nosso telefone é o 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional). Mas, também pode enviar-nos um email para geral@megaclima.pt ou preencher os nossos formulários online. Vamos começar a nossa parceria agora?