Ar Condicionado Consola – a escolha certa para a sua casa!

Usufruir de um espaço corretamente climatizado proporciona diversos benefícios a curto, médio e longo prazo. Falamos, em primeiro lugar da sua saúde, do seu bem-estar e conforto térmico, da sua concentração e produtividade. Quantas vezes arrastou uma tarefa doméstica simples por causa do calor ou do frio? Ou quantas vezes se sentiu desconcentrado no trabalho por estar com a temperatura ambiente incorreta?  É seguro dizer que todas as pessoas que não possuem a climatização adequada em casa ou no trabalho já passaram por isto!

Um Ar Condicionado Consola possui a versatilidade de se colocar no teto ou no chão, integrando-se na perfeição com a decoração de qualquer casa. Uma solução para cada necessidade, para cada local: a tubagem pode ser conectada na base, na traseira, no lado esquerdo ou direito da unidade, a distribuição de ar pode ser da parte frontal ou superior.

Este modelo de AC oferece:

  • Um design compacto, simples e estético;

  • Uma forte potência e desempenho, permitindo atingir a temperatura ideal com elevada eficiência, quando instalado corretamente e no local adequado;

  • Conforto térmico silencioso, graças ao uso de motores de ventilação;

  • Distribuição uniforme de aquecimento/arrefecimento através da função de fluxo multialhetas que permite a circulação do ar em várias direções.

Hoje em dia, num mercado de climatização tão variado, quase todas as marcas de ar condicionado possuem a opção consola teto/chão, agora só tem de identificar as características que mais se adequam à satisfação das suas necessidades, do seu espaço e que esteja dentro do seu orçamento.

Vamos conhecer as vantagens que algumas das melhores marcas têm para oferecer!

A Mitsubishi disponibiliza sistemas de ar condicionado extremamente sofisticados, duradouros, de funcionamento silencioso e com elevada performance energética. As suas principais vantagens são:

Poupança: porque dispõem de uma série de mecanismos que garantem um consumo mínimo de energia, com o máximo de conforto.

Funcionamento silencioso: não provocam poluição sonora, contribuindo para um ambiente confortável e relaxante.

Ecologia: respeito pelo meio ambiente, com eficiência energética no topo e sustentabilidade em todas as fases, desde o fabrico ao funcionamento.

Tecnologia: Os seus sistemas estão equipados com tecnologias de vanguarda. O “Sensor I-see” é uma delas, permitindo um melhor controlo do equipamento.

Conheça os seus modelos Ar Condicionado Consola aqui.

A Daikin oferece soluções confortáveis e eficientes a nível energético, respeitando sempre o desenvolvimento sustentável através de práticas ambientais, sem nunca descurar as tecnologias de topo. As suas principais vantagens são:

Inovação – Daikin é sinónimo de Tecnologias inovadoras e líderes de mercado que promovem inovação com um baixo impacto ambiental.


Poupança – a tecnologia que a empresa desenvolve oferece as maiores poupanças em eficiência e energia a custos reduzidos.


Eficiência – Os modelos de ar condicionado possuem, na sua maioria, a classificação de eficiência energética A+++.

As consolas de AC Daikin oferecem estas e outras vantagens. Saiba mais aqui.

A Midea aposta na diversidade de designs, que se adequam perfeitamente a qualquer área da casa, desde a sala ao quarto das crianças. Os equipamentos de Ar Condicionado da marca procuram satisfazer as necessidades de todos os consumidores que precisam de um equipamento económico, com baixos consumos energéticos e com um design elegante. As suas principais vantagens são:

Economia – O seu compressor Inverter é altamente eficiente, reduz o consumo energético até 70% e aumenta a vida útil do seu equipamento.


Ambiente saudável – Os filtros dos equipamentos Midea previnem reações alérgicas e eliminam odores, pós, fungos, microrganismos e bactérias, promovendo assim um ar mais puro.


Tecnologia – Equipados com diversos tipos de tecnologias, que asseguram um melhor conforto, comodidade e economia durante a sua utilização.

Conheça aqui um dos modelos de ar condicionado Consola da Midea.

Podíamos ainda falar do grande reconhecimento em termos de Design da LG, da versatilidade Panasonic ou da ampla oferta de modelos da Fujitsu General. Seja qual for a marca, há várias opções que podem ir ao encontro do que pretende! Mas, entre tantas marcas e modelos, é muito importante procurar ajuda especializada. Só assim conseguirá fazer uma compra que seja verdadeiramente à sua medida!

Procura uma empresa especializada em climatização para ajudá-lo?

A escolha de uma empresa especializada em climatização é importante por vários motivos:

  • Argumento 1: uma empresa no setor tem um amplo conhecimento e experiência na área, o que significa que pode fornecer conselhos precisos e confiáveis sobre qual tipo de sistema de ar condicionado que mais se adequa às suas necessidades. Nesta equação entra, obviamente, o seu espaço, os seus objetivos e o seu orçamento.

  • Argumento 2: ao preferir trabalhar com uma empresa especializada, tem a garantia que de poderá escolher entre produtos de alta qualidade de fabricantes conceituados. Terá acesso a uma ampla gama de marcas e modelos, bem como a vários conselhos sobre quais são os que oferecem melhor desempenho, eficiência energética e durabilidade.

  • Argumento 3: uma empresa tem os seus técnicos qualificados que podem instalar o seu novo sistema de ar condicionado de maneira correta e eficiente. A instalação inadequada pode levar a problemas como fugas de gás, falhas de funcionamento e outros problemas que resultam num aumento do consumo de energia e dos custos com a assistência técnica. Ao escolher uma empresa especializada, terá a certeza de que o seu sistema será instalado de acordo com os mais altos padrões, garantindo o desempenho e longevidade ideais.

Em resumo, a escolha de uma empresa em climatização é muito importante! Pode contar com consultoria especializada, produtos de alta qualidade, instalação profissional e manutenção e assistência contínuas. Só assim poderá aproveitar ao máximo o seu investimento e desfrutar de um ambiente confortável, com eficiência e saúde, durante todo o ano!

Já conhece a Megaclima? Há 30 anos no mercado, somos uma empresa comprometida com o rigor e profissionalismo. Os nossos técnicos são altamente experientes, qualificados e estão em formação contínua para manter o elevado grau de exigência e satisfação dos nossos clientes.

Conheça-nos melhor nos variados testemunhos dos clientes Megaclima!

Dê um passeio pelo nosso site, peça-nos uma proposta e agende uma visita grátis a sua casa! Ligue-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional), envie-nos um email para geral@megaclima.pt ou preencha os nossos formulários online!