As vantagens da Cortina para AC no seu negócio

Já falámos sobre a importância que a Cortina para Ar Condicionado tem nos espaços comerciais. Mas com o aumento dos custos em geral nos últimos tempos, é plausível ponderar se o investimento faz ou não sentido. Acreditamos que sim, por isso, chegou a hora da indústria do comércio repensar nas suas estratégias de vendas e investimento, sem descurar a climatização.


Tomar decisões de investimento, num período de incerteza, não é tarefa fácil, mas a Megaclima está aqui para mostrar como um bom investimento a curto prazo pode reduzir custos fixos mensais, atrair mais clientes, aumentar as vendas e otimizar a performance dos seus colaboradores.

Aumento dos custos fixos, como equilibrar com investimento?

Acima realçamos 4 pontos relevantes que são transversais a qualquer área de negócio! O relevante, hoje, é perceber a importância que a qualidade do ar pode trazer para os lucros da sua empresa a longo prazo. Analisar cada ponto individualmente vai ajudar a compreender o quão pertinente é pensar num investimento para ter retorno.

1. Reduzir custos fixos mensais

A Cortina para Ar Condicionado, também conhecida como cortina de vento, é perfeita para melhorar a qualidade do ar no interior do estabelecimento. E quando usada em conjunto com o Ar Condicionado tornam-se na dupla perfeita! A sua utilização em ambientes climatizados ajuda a otimizar os benefícios do ar condicionado, excluindo a necessidade de o mesmo trabalhar na potência máxima, reduzindo assim os custos em eletricidade e assistência técnica, ao mesmo tempo que prolonga o período de vida útil do equipamento. 

2. Atrair mais clientes

Um espaço comercial com porta aberta é a chave para aumentar o fluxo de pessoas. Por outro lado, visualmente, torna-se mais agradável e apelativo. Efetivamente, cria uma extensão da montra que tem ao dispor do seu cliente. O próprio interior da loja convida as pessoas a entrarem. Este passo é simples, o de abrir a porta, agora há que oferecer a climatização adequada.

Ao apostar numa cortina de ar ,vai contrabalançar o isolamento térmico, pois esta atua como uma barreira não só contra o ar de fora como também contra fumos, poeira, odores e até mesmo insetos.

Vejamos da seguinte forma!

Com Cortina para Ar Condicionado:

RETÉM NO INTERIOR

– Ar quente;

– Ar limpo;

– Ar frio.

PROTEGE DO EXTERIOR:

– Frio no inverno;

– Calor no verão;

– Poeiras;

– Fumo;

– Odores;

– Insetos;

– Gases e outros agentes poluentes.

3. Aumentar as vendas

Até aqui, os argumentos têm sido esclarecedores, mas como é que investir na climatização comercial pode ser a chave para conseguir mais clientes? É fácil! Um cliente satisfeito pode ser das melhores armas de marketing que existe! Ao explorar no poder do efeito “porta aberta”, vai conseguir atrair mais clientes. Ter uma porta aberta e garantir o conforto térmico em termos de temperatura, circulação e qualidade do ar vai fazer com que os clientes fiquem mais tempo e consequentemente aumentar as vendas. A experiência de compra foi tão positiva que além de estar a fidelizar um cliente, este vai passar a palavra. Tudo somado leva a um negócio em crescimento.

4. Otimizar a rentabilidade dos colaboradores

Colaboradores felizes traduz-se em clientes com atendimento de excelência, serviço de qualidade, aumento das vendas, um negócio de sucesso. Pode parecer um cliché, mas se pensar bem, nada faz mais sentido! Pense no que lhe agrada quando entra num estabelecimento comercial. Volta a um local onde um empregado mal-humorado o atendeu? Vê onde queremos chegar! Trabalhar num ambiente onde a circulação de ar é deficiente reflete-se em: baixos níveis de produtividade, concentração debilitada, irritabilidade e fraco nível de compromisso para com a dinâmica de trabalho. Agora que captámos a sua atenção, o importante é escolher o tipo de cortina para ar condicionado que melhor se adequada à suas necessidades: quente ou standard.

Salientámos como pode diferenciar o seu negócio num momento instável com um investimento de qualidade. Em suma, deixo-lhe resumidamente porque a cortina de ar é a escolha certa!

São inúmeras as vantagens da utilização de uma Cortina de ar, deixamos-lhe as aqui as que consideramos as mais relevantes:

  • De fácil montagem, não requerer alterações estruturais;
  • Otimiza os resultados da performance do ar condicionado, oferecendo poupança de cerca de 35% em energia elétrica e prolongando a sua vida útil;
  • Mantém o ambiente limpo e livre de poeiras, poluição, insetos e odores;
  • Permite a circulação de pessoas e abertura permanente de portas, sem comprometer a climatização do ambiente;
  • Garante 80% de isolamento térmico, mesmo com portas e janelas abertas;
  • Proporciona economia de energia, uma vez que garante o alto rendimento do sistema de climatização;
  • Protege a saúde e produtividade dos colaboradores e a qualidade das infraestruturas, pelo equilíbrio térmico conseguido.

Contudo, é importante que entenda que a utilização de uma Cortina de Ar não substitui o Ar Condicionado. Este duo trabalha em conjunto no conforto térmico do seu espaço comercial, proporcionando uma experiência de conforto térmico a clientes e funcionários!

Tal como qualquer equipamento, a Cortina de ar necessita de limpeza e manutenção adequadas. Os cuidados são simples e devem ser feitos regularmente, garantindo um funcionamento sem falhas e com eficiência energética.

A Megaclima é das mais reconhecidas empresas do mercado da Climatização. A caminho dos 30 anos, continua a ter como prioridade a necessidade de cada cliente, independentemente do valor da solução. Com rigor, com profissionalismo, a nossa equipa técnica presta um serviço que prima pelo rigor e experiência. Procuramos a rapidez e qualidade na apresentação de propostas, sempre com o melhor preço! Temos uma montra de equipamentos diversificada, com soluções das melhores marcas, com modelos de topo e para todos os orçamentos.

Desde o mais simples projeto de ar condicionado até ao mais robusto sistema de climatização industrial. Estamos aqui em todas as fases, desde o projeto até à compra e instalação, sem esquecer uma rigorosa assistência e manutenção técnicas!

Por que não nos contacta?

O nosso número de telefone é o 219 253 300. Também pode enviar-nos um email para geral@megaclima.pt ou preencher os nossos formulários online.