Como sobreviver às alergias?

Com a primavera a florescer em toda a sua plenitude, quando os dias ficam mais compridos, com sol, já apetece roupa leve e fresca… Mas, para muitas pessoas, estas condições passam para segundo plano, porque passam o dia a espirrar, com comichão nos olhos, nariz e com a garganta irritada! Um purificador de ar antialérgico é, com toda a certeza, um bom aliado nesta batalha contra as alergias!

Porquê as alergias?

A alergia não é mais do que uma reação anormal do organismo face ao meio ambiente. O que tem acontecido nos últimos anos, e devido ao aquecimento global, é o aumento do calor e de dióxido de carbono. Estas condições têm contribuído para uma produção descontrolada de flora, resultando em mais pólenes a flutuar no ar. Por outro lado, a crescente poluição atmosférica ajuda no seu transporte e absorção pelo corpo humano. Está na consciência ambiental de cada um contribuir para a mudança. Enquanto isso, há que tentar diminuir o desconforto que as alergias provocam. Em nossas casas, o ar também está poluído, com sujidade e poeiras. Já pensou em comprar um purificador de ar antialérgico?

Ação purificadora em casa

Neutralizar odores, bactérias e impurezas no ar que respiramos em casa não é assim tão difícil. Precisa, claro, da ajuda de um purificador de ar antialérgico que consiga dar resposta à sua necessidade de ar puro! Pelos de animais domésticos, pós, maus cheiros, partículas de sujidade podem ficar retidos nos filtros dos purificadores de ar.

Falamos de um processo de filtragem que varia de equipamento para equipamento, podendo ir até ao maior nível de desempenho com filtros de 4 camadas:

1 – Pré-filtro

Remove grandes partículas, como o cotão, por exemplo. Este tipo de filtro pode ser lavado com água ou limpo com um aspirador para facilitar a manutenção.

2- Filtro desinfetanteantialergias

Suprime bactérias, fezes dos ácaros e pólen. Formulado com um agente antibacteriano que elimina as bactérias e vírus presos no filtro.

3 – Filtro HEPA


Remove 99,97% das partículas de sujidade que medem apenas 0,3 mícrones.

4 – Filtro desodorizante de carvão

Desenvolvido com base na nanotecnologia, captura e elimina odores (de tabaco e animais de estimação, por exemplo).

Para além desta grande capacidade de filtragem, os mais recentes purificadores de ar são muito silenciosos, tem uma enorme capacidade desodorizante e alguns até possuem a função de humidificação.

E o que podemos fazer mais?

Siga os nossos conselhos e, a par do purificador de ar antialérgico, vai conseguir uma casa muito mais respirável:

– Mantenha a casa limpa, para evitar a acumulação de pó, que agrava os sintomas das alergias;

– Evite tapetes e móveis com tecido;

– Os ácaros não conseguem sobreviver a temperaturas superiores a 60º, pelo que deve considerar a lavagem a temperaturas superiores.

– Se tiver plantas no interior de casa, deve cobrir a terra dos vasos com gravilha, para evitar a formação de bolores que podem desencadear uma crise alérgica.

A Megaclima tem várias propostas de purificadores de ar. Quer saber mais? Ligue-nos para o número 219 253 300 ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt .

Compartilhe o nosso artigo
Follow by Email
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn