Serviços da Megaclima nos Açores

A ampla gama de serviços que a Megaclima proporciona aos seus clientes aplica-se a todo o território, Portugal Continental, Açores e Madeira. A climatização é o nosso mercado, com foco no conforto térmico das pessoas, na garantia das melhores condições nos ambientes, independentemente de se tratar de um espaço residencial, comercial ou industrial.

No centro da missão Megaclima, está um cliente 100% satisfeito! As suas necessidades e desejos foram realizados, fez uma compra segura, com equipamentos de qualidade, a um preço competitivo no contexto da climatização de topo. Somos uma empresa que caminha para os 30 anos de experiência, premiada, com testemunhos muito positivos por parte dos nossos clientes, com uma história de sucesso. Os serviços de Megaclima nos Açores cumprem-se na mesma medida, com todo o profissionalismo e compromisso.

Equipamentos de climatização

A montra de equipamentos da Megaclima é alicerçada nos grandes pilares da climatização: Aquecimento e Arrefecimento, desumidificação, humidificação, ventilação e purificação do ar. Falemos um pouco sobre cada uma destas áreas.

Aquecimento e Arrefecimento

São as duas áreas primárias em climatização. Intimamente ligadas às estações do ano, arrefecer ou aquecer um ambiente é essencial para o bem-estar das pessoas que o frequentam. Não falamos apenas do seu grau de importância em termos de conforto, mas da forma como um espaço bem climatizado pode afetar a saúde, a qualidade do sono, a produtividade, capacidade de concentração, entre vários outros aspetos.

 Existe uma temperatura ideal?  

Há um intervalo de temperatura que é o mais referenciado entre a maioria das pessoas. Entre os 21 e 23°C, há uma maior sensação de conforto térmico durante todo o ano. Mas, atenção, não há um número mágico. Este intervalo pode variar com a idade, com a sua condição de saúde e se é uma mulher grávida, por exemplo. É, de facto, um tema muito subjetivo.  

O ar condicionado consegue protagonizar estas duas funções, bem como outras de que falaremos mais à frente. A escolha de um equipamento de ar condicionado é um processo que deve ser acompanhado por profissionais da área. Obedece a várias etapas e só com o aconselhamento especializado vai conseguir respeitá-las e ter um modelo exatamente à sua medida e em total sintonia com o seu espaço.

Desumidificação

Deixando as duas linhas mestras da climatização, entramos numa esfera mais detalhada e específica, onde entra a desumidificação.

Com efeito, conseguir manter os níveis ideais de humidade no ar pode ser um atingimento difícil e precisar de um equipamento que o ajude a lá chegar é muito comum.

A humidade excessiva é muito prejudicial, não só para a saúde das pessoas que frequentam o espaço, mas também para os objetos e para a própria infraestrutura.

O excesso de humidade ajuda na proliferação de bactérias, fungos e ácaros.  

Praticamente dois terços das alergias que afetam o homem (asma, renite e algumas manifestações cutâneas de hipersensibilidade) são decorrentes da presença não só de microácaros ambientais, como também dos restos corpóreos e dejetos por eles deixados no ambiente onde o homem habita ou trabalha.   

A Megaclima dispõe de uma oferta alargada de desumidificadores que vão ajudá-lo a ter um controlo efetivo dos níveis de humidade do seu ambiente. Descubra os nossos equipamentos domésticos aqui. Também servimos as necessidades das instalações comerciais e industriais.

Humidificação

É verdade, no meio é que está a virtude! De 50% a 60% HR: o ar está confortável e saudável. Com o nível de humidade relativa correto, o ar torna-se mais leve, mais fácil de ser respirado. Se o ar tem pouca humidade, é comum acontecer desconforto e até mesmo problemas respiratórios.

humidificador será o seu companheiro nesta jornada de repor os níveis ideais de humidade no ar. Os humidificadores são práticos e eficientes, possuem uma longa vida útil e consomem pouca energia. A Megaclima consegue contemplar as necessidades de humidificação dos três grandes setores: doméstico, comercial e industrial.

Ventilação

A ventilação assume cada vez mais uma posição de destaque quando se trata de climatizar um ambiente. Podendo optar por uma ventilação natural ou mecânica, a importância de promover a entrada de ar fresco e fazê-lo circular no espaço é determinante para o seu bem-estar e saúde. Renovar o ar de um espaço fechado foi uma ação largamente defendida por especialistas no combate à pandemia, mas vai muito além de impedir contágios e propagação de vírus e bactérias.

No inverno, promover uma correta ventilação é ideal para trocar o ar com o exterior, efetivando a secagem da casa e evitando a condensação. O ar fica mais saudável, livre de fungos e microorganismos que proliferam nestas condições.

No verão, aproveite para atrair o ar fresco pela manhã, libertando vapores acumulados nas rotinas da cozinha e da casa de banho.

 A ventilação cruzada é…

Uma das técnicas mais usadas quando falamos em ventilação natural. Fazer ventilação cruzada significa usar diferentes aberturas para o exterior num ambiente habitualmente fechado. Estas aberturas podem estar em posições opostas ou adjacentes – para criar uma corrente que permite a circulação de ar fresco no espaço.  

Sabe que há uma tabela de renovações de ar em concordância com cada tipo de ambiente? Saiba tudo aqui.

Purificação

Purificar é dar mais qualidade ao ar que respira. Não há dúvidas quando dizemos que a maior parte de nós passa a maioria do seu tempo no interior. E é no interior que o ar está mais saturado e propenso à poluição. Quando falamos de ambientes onde vivem pessoas mais sensíveis e com outras especificidades, tais como bebés, idosos, alérgicos ou asmáticos, este equipamento é ainda mais importante. A purificação do ar, embora já muito experienciada em ambientes médicos e farmacêuticos, começa a assumir destaque em espaços residenciais e comerciais. A pandemia contribuiu para acertar os ponteiros neste sentido.

A Megaclima é ágil e eficiente em todos estes campos de atuação.

Está nos Açores e sente que há uma espécie de insularidade no que toca às escolhas na oferta destes tipos de equipamento? Os serviços da Megaclima nos Açores estão ao nível de qualquer exigência e à medida das suas necessidades. Por que não nos contacta?

Ligue-nos para o número 219 253 300, envie-nos um email para geral@megaclima.pt ou preencha os nossos formulários online!