É tudo uma questão de preço?

Se já esteve a pesquisar e a ler sobre ares condicionados, certamente sabe que o ar condicionado split é o mais comum hoje em dia. Designa-se de ar condicionado split (separado, em tradução livre) porque se trata de um sistema de climatização composto por duas partes ou, melhor, por uma unidade exterior e uma ou várias unidades interiores.

A Megaclima oferece-lhe um serviço personalizado que começa num atendimento atento e conhecedor das várias etapas do processo de climatização. Todos os dias, tentamos esclarecer os nossos clientes, respondendo às suas dúvidas. Eis algumas que surgem no contexto da instalação do ar condicionado split:

Quais as soluções quanto à saída do dreno do equipamento?

Se não houver uma saída exclusiva para o dreno, este pode ser colocado em qualquer ralo “sifonado” que não implique o retorno de cheiro de esgoto. Muito importante é que esse dreno, em termos de tubagem, não tenha nunca subidas e descidas, formando um sifão, ele tem de ser todo em queda pelas paredes e no piso deve ser plano com leve queda de, no mínimo, 1 centímetro.

O ar condicionado já vem com gás suficiente de fábrica? Ou precisa de receber mais carga aquando da instalação?

Em média, o gás que já vem no equipamento é suficiente para até 8 metros de tubagem, o que não impede que no fabrico tenha ocorrido uma deficiência na carga de gás, o qual deverá ser medido pelo técnico na instalação.

Qualquer pessoa pode instalar um aparelho de ar condicionado split?

Não. Estamos a falar de um trabalho especializado, de um equipamento com variações de pressão de gás refrigerante. Só um técnico credenciado saberá fazer a perfeita utilização das ferramentas de instalação e a aferição das cargas de gás corretas. Não arrisque e tenha a garantia de que o seu ar condicionado funcionará corretamente, no seu melhor rendimento.

Quanto custa a instalação do ar condicionado split?

Os preços do ar condicionado split variam de acordo com o que pretende adquirir. Na Megaclima, ao comprar um equipamento, com a respetiva instalação, está também a comprar um serviço pós-venda, que será prestado durante toda a vida útil do equipamento. Se comprar o produto sem instalação, não terá de pagar o custo inerente de uma equipa pós-venda. No mercado em geral, poder-se-á deparar com preços que superam os 200€ por máquina, o que, no caso da Megaclima, já está acima dos valores praticados. É verdade que responder à questão “Quanto custa a instalação do ar condicionado split?” não é assim tão linear. Há várias condicionantes, nomeadamente os materiais e a dificuldade que variam de obra para obra.

Pondere se o preço deve ser o principal fator diferencial! Aproveite a segurança e competência da Megaclima com equipas técnicas específicas para assistência pós-venda. O equipamento instalado é mecânico e fixo, necessitando de um serviço pós-venda assegurado no local.

Pergunte-nos quanto custa a instalação do ar condicionado split! Ligue-nos para os números 219 253 300/01/02. Temos 10 linhas à sua disposição! Se preferir, pode enviar-nos um email para geral@megaclima.pt .

Compartilhe o nosso artigo
Follow by Email
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn