Ar condicionado mais económico de 2022 – Megaclima

Estamos a entrar na segunda metade do ano. Também devemos fazer balanços e ir ao encontro das tais resoluções que fizemos no final de 2021. Se investir na climatização da sua casa também for uma delas, fique por aqui. Quer saber qual é, até agora, o ar condicionado mais económico de 2022? Então, vamos lá!

Ter um equipamento que é mais económico é sempre uma vantagem, qualquer que seja o cenário. Os eletrodomésticos da sua cozinha, a sua televisão, o seu carro… E, claro, o seu ar condicionado! Fazer uma escolha apenas baseada no preço não é um bom ponto de partida para a compra. Há que ter em conta vários fatores. Tenha em consideração o seguinte: um ar condicionado económico não é, necessariamente, o mais barato!

O que é um ar condicionado económico?

Não é uma pergunta retórica. Como dissemos acima, um ar condicionado económico não é o mais barato. Para a economia no enquadramento dos eletrodomésticos entra variáveis como a eficiência, a sustentabilidade, a ecologia, e, obviamente, a poupança. Pode ser tudo espetacular, mas, se no final do mês, a conta da luz for exorbitante, não é sustentável para o ambiente e para a sua carteira! Assim, na sua compra, leve em conta que:

  • Os modelos mais recentes são também sinónimo de tecnologias mais evoluídas e preocupações mais evidentes pelo fabricante em cumprir uma boa relação entre performance e eficiência.
  • Um ar condicionado com a tecnologia inverter é sempre uma boa escolha. Já presente noutros eletrodomésticos, o sistema inverter pode permitir poupanças de energia na ordem dos 60%, consoante marcas e modelos. A tecnologia Inverter faz com que o compressor do ar condicionado não necessite de ser desligado, evitando assim os picos de voltagem. Não só se torna num inversor de frequência como também controla a velocidade de compressão do motor, permitindo que a temperatura desejada seja atingida rapidamente, sem haver grandes oscilações de energia.
  • As marcas têm uma grande importância! Não se trata apenas de uma questão de reconhecimento e prestígio. Trata-se de ter acesso a um conjunto de benefícios, onde a assistência certificada faz toda a diferença.
  • Considere a etiqueta energética do seu futuro ar condicionado! A eficiência energética é um dos fios condutores da sustentabilidade. A nova etiqueta energética, que entrou em vigor em 2021, tem a meta de ajudar o consumidor a reduzir o consumo de energia, tendo uma consciência cada vez mais ecológica.
  • Quando decidir comprar, procure a ajuda de uma empresa sólida no mercado, com profissionais experientes e credenciados. Escolha fazer uma compra segura! Começando no atendimento, do qual resulta uma proposta completa e adequada a todas as necessidades, passamos a uma visita do especialista ao espaço, um serviço totalmente gratuito. O gabinete de projeto tratará dos passos seguintes, resultando numa instalação profissional ao mais alto nível. Um processo de trabalho dinâmico e de grande qualidade, em prol dos 100% de satisfação dos nossos clientes. É assim na Megaclima! Conheça-nos melhor na nossa página web e veja a nossa montra de produtos!

TOP  Megaclima

Com a oferta que existe no mercado, é difícil eleger o ar condicionado mais económico. Mas, deixamos aqui três propostas que não o vão desiludir:

Mural – Inverter – Daitsu Air

Este modelo Daitsu, tal como a própria marca refere, “destaca-se especialmente por proporcionar uma grande poupança graças à avançada função “Energy Saving” (Poupança de Energia) que garante um ótimo equilíbrio entre conforto e consumo.” Saiba tudo aqui.

Mural – Inverter – Air Purifier 

O prestígio LG precede a marca. Com o sistema dual inverter, possui um motor de compressor com uma frequência de rotação mais ampla que é energeticamente eficiente e tem uma capacidade volumétrica de arrefecimento rápido maior do que qualquer compressor convencional. Outro grande benefício deste modelo é o poderoso Plasmaster Ionizer +. Sem dúvida, uma proteção absoluta contra maus odores, bactérias e partículas que poluem o ambiente. Conheça melhor este modelo LG.

Mural – Inverter – Stylish Branco

A Daikin não podia estar fora do TOP 3! Este modelo combina da melhor maneira a estética com a eficiência energética de topo, até A+++. Saiba tudo aqui.

Use o seu ar condicionado de forma eficiente

Não basta adquirir 1 dos TOP 3 ares condicionados mais económicos 2022! Tem de fazer um uso eficiente destes equipamentos! Aqui ficam algumas dicas:

  • Feche as portas e janelas, enquanto o ar condicionado estiver ligado. Não desperdice a frescura ou calor que o equipamento traz para o espaço. A eficácia do ar condicionado é potenciada, o espaço fica climatizado mais rapidamente e com menor consumo de energia. 
  • O isolamento da sua casa é de extrema importância! Com um bom isolamento vai conseguir evitar quaisquer fugas de calor ou frio.
  • A temperatura ideal da sua casa deve rondar os 18ºC e os 22ºC. Ter o ambiente neste intervalo de valores vai ajudar a ter uma poupança significativa! Sabia que o consumo energético aumenta 7% cada vez que aumenta a temperatura em apenas 1ºC? Tenha esta informação em mente!
  • Configure o seu ar condicionado usando o temporizador. Vai, com toda a certeza, evitar gastos desnecessários!
  • Elimine os consumos em stand by. Na realidade, estes podem representar até 10% da sua fatura de eletricidade.

Instalação e manutenção adequadas 

Voltamos à mesma questão, tão presente nos nossos artigos e nos textos sobre climatização na generalidade. Um ar condicionado só pode ser realmente aproveitado se for bem instalado, tendo em conta todas as condições de infraestrutura, área, local, entre muitos outros aspetos. Acima de tudo, se tiver os melhores profissionais ao seu lado, estas necessidades vão ser colmatadas!

No decorrer da vida útil do seu equipamento, a manutenção preventiva vai garantir a saúde do mesmo e a sua também!

Para uma manutenção preventiva e uma assistência curativa, basta ligar à Megaclima! Conheça aqui os nossos contratos de assistência e manutenção!

Por que espera? Ligue-nos e agende já uma visita! O nosso número é o 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional). Pode também enviar-nos um email para geral@megaclima.pt ou preencher os nossos formulários online.